“Windows 10 deveria banir download de conteúdo pirateado” diz a Black Market Watch

Quando se trata de softwares pirateados, o Sistema Operativo (SO) da Microsoft estão no topo das listas diarias de downloads até hoje e foi com base nesses números que a a organização Black Market Watch chegou a essa conclusão.

A empresa sugere que a Microsoft, a Apple e a Google introduzissem filtros de bloqueio de pirataria directamente no Sistema Operativo e assim tornar impossivel o download de pirataria fazendo com que os sites de conteúdo pirata se tornasse obsoleto mesmo que estes estivesses disponíveis.

Outros […] que possuem a capacidade potencial de limitar a pirataria são as empresas que possuem os principais sistemas operacionais que controlam computadores e dispositivos móveis, tais como Apple, Google e Microsoft – Black Market Watch

Microsoft

A empresa que estaria facilitada de certa forma a realizar esta funcionalidade a nível do sistema seria a Microsoft por esta ja ter planeado fazer o mesmo quando se trata de jogos pirateados. 

Em Agosto de 2015 houve uma alteração de termos e serviços onde acrescentava o seguinte:

[A Microsoft] pode baixar actualizações de software ou alterações de configuração, incluíndo aqueles que possam impedilo de aceder a serviços, usar jogos falsificados, ou utilização de dispositivos periféricos de hardware não autorizado.

Apesar da Microsoft depois ter vindo a negar esta alegações  logo depois, sites com conteúdo pirata bloquearam o acesso a computadores com Windows 10 na tentativa de se prevenir de riscos adicionais que poderiam ser causados pelo sistema de proteção deste.

Actualmente nenhuma das empresas se pronunciou quanto a essa sugestão e  sendo assim, vamos aguardando até que apareça algo de novo .

Para os que usam Sistemas Operativos Pirateados, existe um leque de Sistemas livres. E se precisar de um Office, existe também o LibreOffice  que além de ser gratuíto é multiplataforma (compatível com Windows, Mac e Linux).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s