Polícia de Letuânia passa a usar LibreOffice e poupam 1 Milhão de Euros

No mês de Junho, a polícia Letuânia abandonou as licenças proprietárias do office em mais de 8000 workstations para optar por uma licença grátis do LibreOffice poupando 1 Milhão de Euros.

Esta não é a unica mudança que eles pretendem realizar, está sendo realizado um  teste para substituição do Microsoft Windows pelo Ubuntu. Esta adopção tem vindo a surgir muito na Europa nos últimos anos, optar por soluções livres e abandonar as pagas.

O Vice-Comissário da polícia D. Malaškevičius deu o maior suporte nesta migração que, pessoalmente dirigiu o projecto em contacto directo com departamento de Tecnologias de Informação (TI)

Mudar para uma ambiente de trabalho ligeiramente diferente é muito complicado… Uma vez que os funcionários perceberam as enormes quantidades de dinheiro que poderiamos poupar, tornaram-se abertos a mudanças, e rapidamente se adaptaram para utilizar o processador LibreOffice de texto, planilha, aplicativo de apresentação, sua ferramenta de matemática e solução de base de dados

Migração para o Linux

O LibreOffice não é a única ferramenta Open Source que a polícia usa, existe também o email, ferramentas de gestão de projectos e partilha de ficheiros.

Pretendem tambem fazer a migração para Linux em todos workstations, tendo ja começado os testes em apenas 50 dos mais de 8000


Fonte:  It’s F.O.S.S.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s